sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Tipos de Blush

Hoje vou falar sobre os tipos de blush - que pelo menos eu sei que existe-, irá ser uma postagem simples mais com conteúdo bom :)

BLUSH PÓ COMPACTO


O tipo de blush mais comum e que pode ser usado em todos os tipos de pele. O blush compacto tem a textura fina, um acabamento natural e com boa durabilidade na pele. Sua aplicação é fácil, basta ter um pincel específico e depositar no rosto suavemente. Além disso, o blush em pó compacto é bem prático e pode ser carregado na bolsa.













BLUSH EM PÓ SOLTO


Esse tipo de blush tem a mesma textura, acabamento, durabilidade do pó compacto e também pode ser usado em todos os tipos de pele. A única diferença é o pó solto, que requer um pouco mais de cuidado na hora da aplicação para não exagerar na quantidade do produto e lacrar bem a embalagem quando guardar na bolsa.















BLUSH MINERAL


Encontrado nas versões de pó compacto ou solto, o blush mineral tem a textura mais leve, fina e dá um aspecto mais natural ao rosto. Por não conter óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que podem causar alergia na pele, ele é indicado para todos os tipos de pele, principalmente as mais sensíveis.
















BLUSH CREMOSO OU MOUSSE 


O blush cremoso ou em mousse é mais pesado que os demais. É feito à base de óleo, por isso é indicado somente para quem tem pele seca. Seu acabamento é mais intenso, por isso deve ser aplicado em pouca quantidade com a ajuda de uma esponjinha específica.

O blush em mousse deve ser evitado em dias muito quentes ou em locais com luz forte, pois corre-se o risco de a transpiração derreter a maquiagem, deixando o rosto manchado e a pele com aparência oleosa.





BLUSH EM BASTÃO


Parecido com um batom, o blush em bastão é mais rígido que os demais, tem durabilidade e efeito é mais intenso. Esse tipo de blush também é indicado para pele seca. O blush em bastão pode ser aplicado diretamente no rosto e espalhado com a ajuda dos dedos dando leves batidinhas para que não fique marcado e com o efeito exagerado no rosto.













BLUSH LÍQUIDO 


O blush líquido tem uma textura e tonalidade suave que deixa a aparência mais saudável na pele. Ele pode ser usado por todos os tipos de pele e é mais indicado para o uso diurno. Duas gotinhas do produto na região das maçãs do rosto espalhadas levemente com os dedos são suficientes para deixar a pele bonita e corada. O blush líquido tem a secagem rápida, por isso é preciso aplicar e espalhar rapidamente sobre a pele para evitar manchas.






BLUSH EM BOLINHAS OU EM MOSAICO


O blush em bolinhas ou blush em mosaico tem textura é fina e similar a um pó compacto, porém apresenta tonalidades diferentes no mesmo produto, o que deixa a pele com o efeito muito bonito e com aquele toque
 de pele saudável. O blush com várias tonalidades pode ser encontrado em versões de cores opacas ou com efeito bronzeador.

Esses tipos de blush são indicados para todos os tipos de pele, basta saber qual a nuance ideal que combina com o seu tom. Para aplicar o blush em bolinhas ou em mosaico, basta esfregar o pincel específico no produto, retirar os excessos e aplicar levemente no rosto.




Fonte: BELEZA EM DIA

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Máscara Removedora de Cravos

Olá gentee *-*


Toda mulher - e pode ter certeza que homens também se importam com isso- ao ver o nariz cheio de pontos pretos fica com astral lá em baixo pelo simples fato de ser algo feio e "anti-higiênico". Hoje a minha dica vai ser algo fácil e prático pois não vai ser preciso ficar com o nariz ou o resto cheio de marcas de unhas e todo manchado.

Máscara de Gelatina

 É uma receita prática e rápida para quem tem problemas com cravos no rosto.

MATERIAL


- Gelatina sem sabor e incolor

- Água





Modo de preparo

1 colher de chá gelatina;

1 colher de sopa de água e misture até ficar grossa um pouco parecido com mel


fica nessa consistência a gelatina com água


Antes de colocar a máscara molhe o seu rosto com
água morna para poder abrir os poros e vale lembrar 
que a pele deve estar limpa, sem resíduos de maquiagem, óleos e outros.

Quando estiver com a mistura pronta e sua pele preparada para o processo passe em seu rosto e espere até secar ( o cheiro da gelatina não é dos
melhores porém o resultado vale a pena)

A medida que a máscara vai secando você vai perceber a sua pele sendo repuxada.

Depois e só ir puxando a máscara com cuidado, e nas áreas sensíveis tire com um algodãozinho e água.







OBS: O resultado varia muito de rosto em rosto pois tem pessoas que os cravos saíram 100% e outras apenas 70% contudo o resultado é muito bom, eu testei e aprovei.





"Maquiagem 3D" e Maquiagem HD

 Você já comprou algum produto de maquiagem 3D? Se sim, então, fique atenta: “não existe cosmético 3D. Na verdade é o maquiador que cria esse efeito no rosto com produtos comuns do mercado”, diz o maquiador de celebridades Roni Modesto. O que existe, de fato é produto de maquiagem HD, ou alta definição: “a maquiagem HD tem o óxido de titânio na base da sua composição e não o óxido de zinco”. 

MAQUIAGEM 3D

Roni explica que a maquiagem 3D nada mais é do que fazer um make que esconda as imperfeições do rosto e destaque os pontos fortes, ou seja, a parte que deve chamar a atenção.
“É essa técnica que usamos para esconder pés de galinha das celebridades ou disfarçar um nariz grande, mas garantir o efeito 3D depende de técnica, não de um cosmético ”.
#Dica: os tons escuros normalmente escondem e os claros realçam. Por isso, preste atenção em que partes do rosto quer esconder e em qual quer dar destaque.                                                                          

Efeitos 3D

Sombras 3D






Make Comum X Make HD

A diferença entre um e outro produto está na composição:
MAKE COMUM: tem como base o óxido de zinco;
MAKE HD: tem como base o óxido de titânio.
Efeito HD



EFEITOS


Apesar de o nome dos óxidos mudarem, os efeitos na pele de um de outro são bastante diferentes. “Além da base de óxido de zinco, os makes costumam ter talco na composição e outros minérios como magnésio e isso costumar deixar a pele esbranquiçada, cinza ou machada”, ressalta Roni.
Já os produtos com base de óxido de titânio são mais leves e tem a base transparente. “Com os flashes, algumas celebridades ficam com cara “de fantasma” nas fotos por causa do óxido de zinco. Na maquiagem HD isso não acontece, pois sua base é transparente”.
#Dica: antes de comprar um produto, olhe na sua composição. Prefira aqueles que tem menos talco, pois ele sai muito rápido da pele.
Marcas de make HD
Agora marcas internacionais já estão investindo em makes de alta definição e não deve demorar para chegar no Brasil. A make up forever já tem produtos com 80% da composição de óxido de titânio e a Eudora, da Boticário, também está investindo. “Acredito que até o final no ano, o mercado já contará com produtos dessa linha no mercado”, finaliza Roni.


Fonte:TodaTeen