segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

"Maquiagem 3D" e Maquiagem HD

 Você já comprou algum produto de maquiagem 3D? Se sim, então, fique atenta: “não existe cosmético 3D. Na verdade é o maquiador que cria esse efeito no rosto com produtos comuns do mercado”, diz o maquiador de celebridades Roni Modesto. O que existe, de fato é produto de maquiagem HD, ou alta definição: “a maquiagem HD tem o óxido de titânio na base da sua composição e não o óxido de zinco”. 

MAQUIAGEM 3D

Roni explica que a maquiagem 3D nada mais é do que fazer um make que esconda as imperfeições do rosto e destaque os pontos fortes, ou seja, a parte que deve chamar a atenção.
“É essa técnica que usamos para esconder pés de galinha das celebridades ou disfarçar um nariz grande, mas garantir o efeito 3D depende de técnica, não de um cosmético ”.
#Dica: os tons escuros normalmente escondem e os claros realçam. Por isso, preste atenção em que partes do rosto quer esconder e em qual quer dar destaque.                                                                          

Efeitos 3D

Sombras 3D






Make Comum X Make HD

A diferença entre um e outro produto está na composição:
MAKE COMUM: tem como base o óxido de zinco;
MAKE HD: tem como base o óxido de titânio.
Efeito HD



EFEITOS


Apesar de o nome dos óxidos mudarem, os efeitos na pele de um de outro são bastante diferentes. “Além da base de óxido de zinco, os makes costumam ter talco na composição e outros minérios como magnésio e isso costumar deixar a pele esbranquiçada, cinza ou machada”, ressalta Roni.
Já os produtos com base de óxido de titânio são mais leves e tem a base transparente. “Com os flashes, algumas celebridades ficam com cara “de fantasma” nas fotos por causa do óxido de zinco. Na maquiagem HD isso não acontece, pois sua base é transparente”.
#Dica: antes de comprar um produto, olhe na sua composição. Prefira aqueles que tem menos talco, pois ele sai muito rápido da pele.
Marcas de make HD
Agora marcas internacionais já estão investindo em makes de alta definição e não deve demorar para chegar no Brasil. A make up forever já tem produtos com 80% da composição de óxido de titânio e a Eudora, da Boticário, também está investindo. “Acredito que até o final no ano, o mercado já contará com produtos dessa linha no mercado”, finaliza Roni.


Fonte:TodaTeen


Nenhum comentário:

Postar um comentário